Escrevivências*




Vamos, amada, de mãos dadas
com a pátria partir corações
e descaminhos, sonhos inconclusos,
elucubrações
- que me importa o “eu passarinho?”
Eles passarão. . .

eu, ninho, pelas calçadas, nas ruas
- que não tem sobretudo nem nome,
apelido dados, aonde se escondem um eterno amor,
e um transito caótico de endoidecer,
gerar, criar, neologisticamente,
Palavrões.

vamos, pátria amiga, mãe, mulher,
contar passarinhos nos muros,
sentir assaltos, presenciar furtos,
ver os frutos da terra,
temerosamente esvanecer.

- coincidência? Escrevivência
Essência, eloquência, jurisprudência, entorpecência, grito (FORA TEMER!)
vontade de mudar/morar/morrer.

-Conceição Evaristo? (AXÉ!)
eu, rouxinol, coçando no céu de minhas memórias” procurando não enlouquecer.

- encontrei um caminho.
se a arte é pura, vou sobreviver. . .
- evoco caminhos. Reforço minha Negritude. Vou sobreviver.   




*para a grande Conceição Evaristo.

Comentários