É Bela a Vida




É bela a vida
Mesmo diante da
Maior atrocidade
Humana ou da maior matança
Ou até mesmo
Das lágrimas que
Insistem em
Cair.

É bela a vida
Mesmo após exibirem
Seus medos,
Destroçarem seus
Desejos,
Banirem seus
Sonhos para
Outro lugar
Ou não. . .

Digo que a Vida é Bela
Dou uma risada
Mesmo sabendo que pode ser tarde
Que o mundo é pequeno
Mesmo diante dessa tão grande,
Imensa vontade de chorar.

Digo que a Vida é Bela
Mesmo que arranhem meu ego
Destrocem minha carne
Detenham  minha cidade
Ainda assim sorrirei!

Não terei medo
De correr na chuva
De olhar pra lua
De me apaixonar. . .

E se eu achar um dia
Que não haja mais saída
Que está tudo no fim. . .

Criarei coragem
Falarei bobagens
Olharei a lua
Lembrarei daquela criança
Sorrir

Pois a Vida é Bela
E é a coisa mais bela
Que já vi. . .

“Ah! Meu amor, minha vida”
Mesmo que não nos reste
Mais nada no mundo
Nem um vácuo profundo
Nenhum inferno pra cair
Feche seus olhos, olhe para a lua
Pois a Vida é Bela
(mesmo que não acreditem)
Por isso estamos aqui.

(2001)





Comentários