"E Que as Crianças Cantem Livres"...



Amanhã vou acordar bem cedo e voltar bem tarde; usar aquele perfume que era seu e que você me deu, mas que você não sabe. Amanhã vou pegar cedo no telefone pra chamar teu nome, olhar tua foto na tela do aparelho, tocar aquela música que é minha e sua e sorrir ao tempo, o vento, ao ver. Amanhã deve chover bem menos; eu estarei aqui contendo meu silêncio, olhando firme o horizonte, calculando os segundos que levam teu mundo para abrir num sorriso. Amanhã será dia de romper barreiras, ganhar um mundo inteiro sem silenciar nosso canto, te abraçar profundo, colher um mundo novo, moderno, sem crimes, cadeias ou sofrimentos.
Hoje vou dormir tranquilo, silenciosamente consciente. Ouvir meus discos, contar e ajeitar meus livros, adicionar meus versos quentes em meu blog raquítico. Acordar bem cedo pra conservar, convencer, mudar e moldar um país inteiro, erguer nossas bandeiras vermelhas, em dobro, num findar de um céu cinzento, tomar as ruas, celebrar um novo tempo, quebrar as correntes em tudo aquilo que se vê.
Amanhã vou acordar bem cedo e dormir sem medo. Trazer um sonho livre, um dia belo, pra mim e pra você. “E que as crianças cantem livres, e que o passado abra as portas pro futuro, que não dormiu, e preparou o amanhecer”.

Comentários

Postar um comentário