Juízo



- Guarda 62, mande o número 32 entrar; ele é o próximo.
- “Próximo!”
- Eu aqui, meu nome é...
- Psiu! Aqui ninguém tem nome, ouviu? Onde já se viu, ter um nome? Qual o seu estado civil?
- Solteiro.
- Idade?
- 23,5
- Quantos olhos você tem?
- Eu?
- É claro! Responda seu puto! E sem criar caso!
- Dois... senhor.
- Senhor tá no céu! Me chame de 62! aqui todo mundo segue ordem, obedece as leis, cultiva os bons costumes, acata os números que lhes são seus. Os números sim, sabem o que é verdadeiro.
- Certo, 62!
- Em que ano você nasceu?
- 82
- Quantos irmãos você tem?
- 12
- Quanto ganha por mês?
- 152
- Onde mora?
- Rua 3, número 2, casa 7
- Sabe por que está aqui?
- Acho que sim, embora me considere totalmente inocente! É que...
- "Calaboca"! Aqui você fala quando eu disser!
- Você é o “próximo?” seu número?
- Ele é o 32!
- Pois bem, seu 32, você é acusado de um crime: pertubação da ordem, dano ao patrimônio público, crime ambiental, pixação. Isso me parece coisa de “Comunista!” você é “Comunista?” e essa camisa vermelha com a cara do “ Chê” que você está vestindo, é sua? Sabia que esse indivíduo ai foi um guerrilheiro intrometido? Saiu da Argentina pra fazer tumulto, promover a baderna e a desordem, roubar o povo cubano com essa história de revolução?



- Veja bem, senhor...
- “Senhor” tá no céu! Me chame de excelentíssimo magistrado, possuidor de toda justiça e verdade! Eu sou a lei! Agora me responda: você é Comunista?
- Bem... se considerarmos que Comunista é o indivíduo que defende um meio de produção baseado na propriedade coletiva, pondo um fim assim a exploração do homem pelo homem e a exploração de uma sobre outra classe, elevando o nível de consciência de todos, trazendo o trabalho para o crescimento da comunidade, abrindo de vez as portas para o uso de tudo aquilo que é produzido como bem comum a todos, e acabando com os privilégios e a arrogância de uma minoria, sim, eu sou Comunista!
- Sabia! Eu sabia! Sabia dês do primeiro momento que lhe vi, número 32! notei sua cara de Comunista assim que você entrou aqui! O que é que andam ensinando nessas escolas hoje em dia? Acabaram de vez com a palmatória? Não tem mais “pau-de-arara?” esqueceram de mostrar o que diz na bíblia? O que diz na bíblia? Hein? O que diz na bíblia, fale? Diga a ele número 62! diga a ele!
- “Todos devem se sujeitar as autoridades!”
- Tá vendo? Prestou atenção? Sua mãe não lhe ensinou isso não? Eu avisei que era pra matar todo aquele bando de comunista “naquela vez!” que democracia coisa nenhuma! Não matou os “Comuna”, deu nisso: a mãe Comunista, ensinou ao filho Comunista a ler literatura Comunista, rasgar a bíblia, comer criancinha, cantar “A Internacional”, ler Karl Marx e gostar do Chê Guevara, número 62! eu sempre falei! Avisei que era pra matar tudinho! 60, 70, 80...olha ai! Não cuidaram, tá vendo? Olha ai o que é que deu? Agora temos filhos de Comunistas estudando em nossas escolas, filhos de Comunistas entre os nossos filhos, subvertendo a ordem, fazendo protesto, lendo poesia, erguendo bandeiras vermelhas aos gritos, fechando e ocupando as ruas, montando grêmios, exigindo boa educação, saúde e moradia para todo mundo...o Brasil não precisa de vocês! Ele precisa é de ordem! Ordem e progresso! Ele precisa é da copa do mundo, da novela das oito, do Big brother e da Xuxa. Parem tudo o que vocês estavam tentando fazer. O povo tem é que trabalhar, e trabalhar muito, todo dia, de manhã até a noite sem descansar; ensinar seus filhos, e os filhos de seus filhos que o patrão sempre irá governar. Você acha que o povo sabe o que é Socialismo? Você sabe que o povo deseja isso? Se acha, se enganou feio! Comunista! É isso que você é! Tem crime maior que esse? Hein? E o que tem a dizer em sua defesa, seu pixador, arruaceiro, vagabundo? Você se considera inocente?
- Sim!
- Você escreve “abaixo a ditadura” num muro, é pego, e ainda se diz inocente?
- Vou lhe dar duas alternativas:
A primeira: você vai limpar a “merda” que você fez, tudo bem limpinho! Depois vai fazer 6 meses de trabalho comunitário, pagar 2 salários mínimos para uma instituição de qualidade, e nunca mais vai me aparecer aqui. Certo?

A segunda: dizer que é inocente e ser preso: 38 meses, 14 semanas, 5 dias e 30 minutos na cadeia. Seu nome vai ficar marcado pra sempre como mais um “Comunista” que desafiou a lei.

- Que você me diz?

Comentários

Postar um comentário