Iron Man







Não há condição ou diferença quando se unem o inesperado “mundo maravilha” e o sabor da descrença. Tudo que é invisível é sublime: os deuses e as rainhas, os vários poderes, a santa trindade e a poesia. Analiso, paro, reflito. Já sei! Observamos toda a melodia definida e esquecemos sempre o momento de dizer adeus? Haviam vozes e feras no escuro, surpreendendo a visão da maioria. Se você não pode ver, lamento. O sonho é daqueles que conseguem ver nos escuro, crer em tudo, duvidar de nada. Mais naquele dia havia o medo a saudade e a distância, disputando minha atenção e companhia. Todas as cores que se podiam ver eu vi. Você feito fera, modificando os argumentos que eu não tinha.Nunca possuí.
E o que se fez? Desfazer. Agora só existe a utopia. Coisas rudes para escrever. Quando iria me chegar o tédio, me veio você. Você e tudo aquilo que eu não disse. E foi desumano, imortal, imperdível; coisa maluca para se dizer. Foi escondido. Sonho maluco para se viver. Você me tirando tudo, remendando versos, indo direto e escondida. Uma surpresa indelicada e faminta. Coisa maluca que não se percebe nem se vê. “não existe vazio no espaço, nem solidão no desafio”, me disseram, “só um otário que trocou a vida madura no ninho e esqueceu de voltar a seu paraíso”.
Nem tudo é eterno, e o preço para se esquecer é caro. Eu fechei a porta, atirei pro alto, fiz bandeira de onde não havia nem coração. Ai você me tirou o tempo, o fôlego, e desabei de um penhasco em que não costumava aparecer. Foi-se embora o atraso e a solidão. E eu que ouvia o tempo dizer que nada é abstrato ou absoluto; o abismo e a prisão são apenas um sonho que se deixou de ser.
Não há lamento nem esperança. Me chame. Me guie. Me leve a você. Agora tudo está tranquilo. Não há sombras nem luz por debaixo do abismo. Agora tudo foi destruído. Agora somos só eu, você e um relógio absurdo. E ele te entende, ele te segue, ele mima você. Tudo como se quis: o céu, o outono. eternamente. O mundo inteiro obedece a seu querer?
Eu não sou de aço, vou ver explodir meu peito em mil pedaços. Vou virar história em suas mãos, um ser ingrato, raio de luz sem direção. Homem de mente cheia.Confusão. Agora tudo está mais claro. Eu fecho os olhos e sonho algo. Não conto nada e nada conto. Vamos ficar aqui pra sempre, já que você manda também no amanhecer.

Comentários