Comentário...



Fala-se hoje sobre tudo. Tudo aquilo que está na moda, e seguimos quase que religiosamente, sem pensar. Durante o dia, comentamos tudo, menos sobre o que, de fato importa. Vivemos e consumimos tudo que é imposto sem se notar. Tudo que é enlatado, pré-pronto, pouco rimado, industrializado, saudavelmente modificado, zero trans e zero sabor. Ligth. Valorizamos tudo que vem de fora, que fala engraçado, que destrói e manipula nossa cultura e depois passa, vai embora.

O tema do dia é o que passou ontem: o último eliminado do Big Brother, a tapa da vilã na protagonista, o corpo estirado na primeira página, logo de manhã. Esquecemos quem somos ou mudamos nosso endereço? Agora tudo é eletrônico: amigos, amores, presentes, milagres. Chega a espantar!

Quando era guri, não me era permitido ouvir conversa de adulto, se meter em conversa de adulto, falar coisas de adultos. Hoje os meninos possuem perfis nas chamadas redes sociais, roubam identidades, assaltam os próprios vizinhos e parentes. Dorme-se tarde e não se compra nem se dedica tempo algum a qualquer coisa que não seja eletrônico u que não possua um chip de memória de pelo menos quatro giga. Acho que enfim conseguimos: Já não sabemos onde vamos parar.

Comentários