Viagem de buscar.



Por ser hoje o dia de seu aniversário, juro não pronunciar seu nome. Logo hoje, que amanheceu chovendo, e pingos D’água me contaram que era sua tristeza, que viajou meio mundo, e veio até mim, para fazer companhia. Não acreditei.

“Lembrei de desejar boa sorte pra você, e o dia clareou”. Dias assim são bons para se jogar na rua, se molhar na chuva, deixar o coração mais leve, a água levando toda desilusão e uma pá de tristeza, pois é seu aniversário.

O esforço pra lembrar e a vontade de esquecer se juntam, às vezes, nesses dias. Dia de acordar mais tarde, fingir mau humor um pouco, negar o espelho, refletir sobre coisas inesperadas, mesmo sem a menor intenção. Me disseram que deve ser assim que se cresce.

Posso imaginar que nessa manha chuvosa, você ligou o rádio. Que atenção! Tava tocando “Amor de índio”, Beto Guedes. Aposto que você chorou. “No inverno, te proteger”. Palavras de um mestre, ditas no dia certo. E por ser hoje o seu aniversário, prometo não ligar, nem mandar e-mail, mensagem, carta alguma. Não é por não me importar. É só uma tentativa de manipular uma palavra que não gosto: saudade.

“Viagens de buscar, brincar de bem-me-quer, e desejar boa sorte pra você. E o dia clareou”.

Comentários

Postar um comentário