O paraíso está à venda


Atenção senhoras e senhores passageiros, grande promoção: o paraíso está novamente à venda, e é tudo para 30, 60, 90 ou 120 dias, sem juros. É a nova corrida do ouro, onde o que se busca são as almas dos milhares de ignorantes, carentes de esperança. Cegos. Grupos religiosos transformam seus dogmas em verdadeiras fórmulas milionárias. Os templos tornam-se belos cofres ornamentados. Elas só não se propõem a responder o motivo da crise familiar, a razão pela fome, desemprego e mortalidade infantil. Culpam o homem, culpam o Diabo, criam atalhos, atiram pedras e escondem verdades.
A igreja deixou de ser um lugar de reflexão para se tornar uma concessionária de milagres curral eleitoral, palanque para político santo, uma imensa empresa divino-capitalista camuflada: creches, rádios, TVs, escolas, denominações lucrando bilhões a troco de banana e de rezas repetidas calculadamente.
No segundo turno das ultimas eleições para presidente, se evidenciou a palhaçada generalizada dos Padres, Bispos, Pastores e Candidatos. Acordos fechados, panfletos rodados e o nome de Deus, pra variar, uma vez mais usado para ludibriar, usurpar, extorquir quem já não tem nada e nunca teve.
É... se Jesus tivesse registrado seu nome em qualquer cartório que não fosse aqui, seria certamente o homem mais rico do mundo, e talvez não usaria bata, gravata ou paletó, nem fosse visto em um templo de homens qualquer.

Comentários