A bela da minha janela


Sendo você, a bela da minha janela, e eu, o poeta sem fama nem nome, lhe escrevo toscas linhas como mero pretexto para gastar caneta e papel pra te pedir de novo pra mim e te fazer eterna, como aquela foto que tirei, naquele dia em que você estava super-brava comigo e com o mundo, mas não adianta nunca, pois você fica ainda mais linda quando está com raiva, e eu, no telefone,(só no telefone)tinha coragem de te encher o saco só pra te imaginar com raiva e poder sonhar mais tarde contigo.
sendo você a bela da minha janela me pego num momento de inspiração, tentando parecer com um VINICIUS, traçando palavras de elogios, como as muitas vezes que passo em frente de tua casa querendo ver se te vejo na janela, e fico na esperança de te ver amanhã ou depois, ou quando te olho nas fotos do ORKUT só pra ver se te entendo.
E como sou cínico e covarde, e só consigo escrever mas não digo nunca o quanto te admiro fico tentando, inutilmente, é claro, lembrar o cheiro de teu perfume (é cacau?), ou quando fico morrendo de raiva quando "nossa operadora" nos impede o contato, e eu fico até tarde olhando o celular pra ver se você me liga, já que você nunca dorme, e caio no sono, mais no outro dia faço tudo de novo, pois estou viciado nesse jogo, ou do jeito que me olhava quando tentávamos ver um filme, mas eu nunca deixava.
E sendo você, a bela da minha janela, e o único jeito de te ver sorrir era te contar uma piada sem graça, e como eu sou realmente sem graça, mesquinho, frio e distante, não te deixei entrar de vez na minha vida,te escrevo, sabendo que te deixei com o coração magoado, ferido por dentro e por mim ( pra sempre?).
E sendo você, a bela da minha janela, minha maior conquista inesperada e perdida, e como sei que sou "jovem demais pra impedir um grande amor de desandar", é que desejo que sigas, e te escrevo em silencio, já que não posso mais te ligar mais tarde, brigar contigo só pra te ver falar palavrão nem ficar comigo pra sempre; esse que era o plano original...

Comentários

  1. Eu adoro tudo que você escreve. Esse texto está simplesmente perfeito, mesmo com seus erros... A nostalgia dele me fez chorar. E, com certeza, a bela de sua janela tem muita sorte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário