a falta que uma JEFF BUCKLEY faz



é comum hoje em dia encontrarmos diversos "caçadores de música" por aí. e bem pudera; com o avanço da tecnologia e o livre acesso aos meios de comunicação tornou a busca por algo novo quase obrigatória. falo dos meios mais comuns de hoje, que serão velhos amanhã ou semana que vem; lan houses, rádios livres, gravadoras independentes, MP3, 4, 5 ,6...
digo obrigatório por alguns vários motivos que aqui não pretendo listar. citarei apenas dois que, em minha opinião são tão importantes quanto decisivos: o fato de ter uma banda em cada esquina, ou seja, o aumento da distribuição da informação, gerou também a necessidade de se expressar, de trocar informações , de explorar esse novo mundo. o segundo ponto interessante é a confusão que gera toda essa informação,junto a coisas já pré-estabelecidas; o que pode tornar a busca dês de excitante a extremamente entediante, ou até perigosa e sem volta. o ser humano é tão exigente!
aqui quero me deter ao fato de procurar algo novo , seja na net, no barzinho mais próximo de sua casa, na caixa de discos de seu avô, e , por último,na rádio ou na mtv. se você for corajoso e estiver disposto a procurar, boa sorte! você vai precisar. a net é um liquidificador; pode ser um paraíso, se usada de modo certo, uma via de mão dupla, ou um esgoto a céu aberto passando bem no meio da cidade. nessa hora é bom recorrer ao bom e velho poema do Drummond que já dizia: "TENS A CHAVE'? se você costuma andar de bar em bar , cuidado! você corre um sério risco de ficar subestimado. já reparou que nos bares há uma sequência de sósias do Djavan? na tv e no rádio está contido a maior parcela de todo o lixo produzido em nosso país.
analisando a música hoje podemos ver que nada de realmente novo e original anda surgindo de uns 10 anos pra cá. por isso é comum os caçadores de novidades saciarem a sede em bandas como BEATLES, TIM MAIA, U2, AEROSMITH ou o MICHAEL JACKSOM. e que eles possuem de extra ordinário? nada. apenas são eles mesmos. é de se espantar que a coisa mais extra ordinária que encontrei na música mundial esses dias foi um carinha chamado JEFF BUCKLEY. esse sim faz uma falta enorme a todos nós. e nossos ouvidos agradecem. GRACE!

CLOVES BUCKLEY

Comentários